Conheça a Classe 420

O 420 é um barco de corrida de trapézio e spinnaker para duas pessoas de desempenho mundial estabelecido que detém o status de World Sailing International Class. 

Na Classe 420 as duplas podem ser formadas para as categorias masculino, feminino e mista.

Existem 56.000 barcos que foram construídos em todo o mundo. Este barco é navegado em nível escolar, clube, aberto, nacional e internacional.

Os tanques de flutuabilidade incorporados tornam o barco muito seguro, mesmo quando ele vira. O 420 é o barco de desenvolvimento da juventude que está presente em 43 países ao redor do mundo. Apesar do surgimento de novas classes comerciais e assimétricas, o 420 ainda é o melhor barco de treinamento para jovens do mundo.

Cerca de 350 barcos são construídos por ano, com 1850 barcos construídos nos últimos 5 anos.

Em 2020, a Classe Internacional 420 comemorou seu 60º aniversário.

A International 420 Class é reconhecida pela World Sailing como um “Barco Recomendado pelo Programa de Treinamento de Aprendizagem de Vela do Mundo!

 

Fonte: www.420sailing.org

                                                                            Características – Barco 420:

 

  • Status Comprimento Internacional do Casco: 4,2m.
  • Tipo Centreboard Barco Comprimento do Feixe: 1,63 m.
  • Número de Tripulação: 2.
  • Comprimento do Mastro: 6,26 m.
  • Peso da Tripulação: entre 110 a 145 kg.
  • Área da Vela Grande: 10,25m2.
  • Área de vela de proa do designer Christian Maury: 2,8 m2.
  • National Origins França Spinnaker Área: 9,0 m2.
  • Material do casco GRP Veleiro Peso: 100 kg.
  • Número de Trapézio Único Peso do Casco Nu: 80 kg.

 

     Fonte: www.420sailing.org

                                                                            Investimentos – Barco 420
  • Um barco 420 novo custa aproximadamente entre EUR 5.500 a 6.000.
  • Você também pode optar pela compra de um barco usado. Fique atento às publicações de vendas nos canais da Classe 420. 
  • Atualmente, é possível importar tanto barco novo como usado.
  • Os principais impostos de importação para Barcos à Vela são:
    • Impostos de importação: 0,0%– Atualmente, o governo federal zerou este imposto.
    • IPI: 10,0%:
    • PIS: 2,1%
    • COFINS: 9,65%
    • ICMS ESTADUAL (Cada estado tem uma alíquota)
  • Além dos impostos existem outras taxas.
  • Custos com frete.

                                                                             Passos para um processo de Importação:

  • Você vai precisar contratar um despachante aduaneiro, porque ele: 
    • Emitirá todos os documentos que servirão como base ao despacho aduaneiro na importação.
    • Verificará o enquadramento tarifário da mercadoria respectiva e providenciará o pagamento dos impostos de importação sobre produtos industrializados.
    • Indicará o operador logístico internacional.
    • Vai orienta-lo das obrigatoriedades legais para esta transação/operação como pessoa física.

 

     Fonte: Siscomex

       Conheça a Classe 420:

O 420 é um barco de corrida de trapézio e spinnaker para duas pessoas de desempenho mundial estabelecido que detém o status de World Sailing International Class. 

Na Classe 420 as duplas podem ser formadas para as categorias masculino, feminino e mista.

Existem 56.000 barcos que foram construídos em todo o mundo. Este barco é navegado em nível escolar, clube, aberto, nacional e internacional.

Os tanques de flutuabilidade incorporados tornam o barco muito seguro, mesmo quando ele vira. O 420 é o barco de desenvolvimento da juventude que está presente em 43 países ao redor do mundo. Apesar do surgimento de novas classes comerciais e assimétricas, o 420 ainda é o melhor barco de treinamento para jovens do mundo.

Cerca de 350 barcos são construídos por ano, com 1850 barcos construídos nos últimos 5 anos.

Em 2020, a Classe Internacional 420 comemorou seu 60º aniversário.

A International 420 Class é reconhecida pela World Sailing como um “Barco Recomendado pelo Programa de Treinamento de Aprendizagem de Vela do Mundo!

 

Fonte: www.420sailing.org

            
           Características 
– Barco 420:
  • Status Comprimento Internacional do Casco: 4,2m.
  • Tipo Centreboard Barco Comprimento do Feixe: 1,63m.
  • Número de Tripulação: 2.
  • Comprimento do Mastro: 6,26m.
  • Peso da Tripulação: entre 110 a 145kg.
  • Área da Vela Grande: 10,25m2.
  • Área de vela de proa do designer Christian Maury: 2,8m2.
  • National Origins França Spinnaker Área: 9,0m2.
  • Material do casco GRP Veleiro Peso: 100kg.
  • Número de Trapézio Único Peso do Casco Nu: 80kg.



      Fonte: www.420sailing.org


            Investimentos 
– Barco 420:
  • Um barco 420 novo custa aproximadamente entre EUR 5.500 a 6.000.
  • Você também pode optar pela compra de um barco usado. Fique atento às publicações de vendas nos canais da Classe 420. 
  • Atualmente, é possível importar tanto barco novo como usado.
  • Os principais impostos de importação para Barcos à Vela são: 
    • Impostos de importação: 0,0%– Atualmente, o governo federal zerou este imposto.
    • IPI: 10,0%:
    • PIS: 2,1%
    • COFINS: 9,65%
    • ICMS ESTADUAL (Cada estado tem uma alíquota)
  • Além dos impostos existem outras taxas.
  • Custos com frete.


       Passos para um processo de        
                     importação:
     
  • Você vai precisar contratar um despachante aduaneiro, porque ele: 
    • Emitirá todos os documentos que servirão como base ao despacho aduaneiro na importação.
    • Verificará o enquadramento tarifário da mercadoria respectiva e providenciará o pagamento dos impostos de importação sobre produtos industrializados.
    • Indicará o operador logístico internacional.
    • Vai orienta-lo das obrigatoriedades legais para esta transação/operação como pessoa física.


      Fonte: Siscomex 

.
.
.

Copyright ® 2022. Todos os direitos reservados.

www.420sailing.org